MISSA PELOS 143 ANOS DA SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Celebração marca início das comemorações de aniversário

No domingo, dia 21 de setembro, a Santa Casa de Montes Claros completa 143 anos de criação. Hoje haverá diversas programações culturais e religiosas na instituição para celebrar a data. Pacientes, voluntários da capelania e colaboradores participaram de uma Missa em Ação de Graças à padroeira do Hospital, Nossa Senhora das Mercês, ontem à tarde, na abertura das comemorações. A celebração foi feita pelo Monsenhor Alencar, capelão da Santa Casa, com auxílio do Padre Mazinho e do Diácono Majela.

Centenas de pessoas estiveram presentes, apesar do forte calor que fazia por volta das 14h30. Mas, como lembrou o Monsenhor Alencar, o calor maior é o humano que vai crescer cada vez mais com o empenho de todos em prol do Hospital. “Estamos vivendo o tempo da graça de Deus na Santa Casa, muitas pessoas fizeram sacrifícios para estar aqui hoje, mas é isso que faz da Santa Casa grande”, diz o padre. Aos 82 anos, muitos deles dedicados ao Hospital, ele pediu que Deus iluminasse os médicos, pacientes, enfermeiros e colaboradores com a intercessão de Nossa Senhora das Mercês.

No ofertório, profissionais de diversas áreas do hospital levaram para benção elementos que representam o trabalho realizado e as missões do Hospital, dentre eles, um estetoscópio levado pelo coordenador do setor de transplantes, Luiz Fernando Veloso, representando o corpo clínico da entidade.

Padre Mazinho pediu a todos os participantes que rezassem pelos pacientes que estavam nos leitos em um dos momentos marcantes da celebração. A técnica de enfermagem, Eliane Souza, falou sobre o sentimento de trabalhar há 20 anos na instituição. “Falar da Santa Casa é falar do amor de acolher, cuidar e devolver ao seio familiar um ente querido que nos foi confiado para cuidar. Vê-lo sair restabelecido é o que nos conforta e confirma nossa missão”, emociona-se a colaboradora.