DIA MUNDIAL DOS ENFERMOS É CELEBRADO NA SANTA CASA

Tudo começa no coração! Como todo sentimento, a fé que cada ser humano tem na alma, é capaz de traduzir o mais puro desejo que a vida pode oferecer, a esperança. Celebrada pelo padre Mazinho, a missa dos enfermos reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores da Santa Casa de Montes Claros com o objetivo de pedir a Deus pela saúde dos doentes.

Com o tema “Eu era os olhos do cego e os pés do coxo” (Jó 29,15), o Dia Mundial dos Enfermos é celebrado pela Igreja Católica há 23 anos. Na Santa Casa de Montes Claros, a celebração foi entoada por pedidos de cura física, espiritual e de libertação.

Para o Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, a data sensibiliza a população para a necessidade de assegurar a melhor assistência possível aos enfermos. “A missa dos enfermos traduz a missão da Santa Casa. Que mesmo diante das dificuldades, vem buscando cada vez mais atender de forma humana e com o máximo de qualidade a todos que procuram o hospital”, diz

Ao final da celebração, o padre Mazinho ministrou a benção dos enfermos, momento em que todos pediram a Deus pela vida, restabelecimento da saúde e cura de todos que necessitam.