[38] 3229.2000

SANTA CASA REALIZA 36ª SEMANA DA SIPAT

Entre os dias 21 e 25 de maio, a Santa Casa de Montes Claros promove a 36ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT. A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, Valéria Almeida, explica que “a proposta da iniciativa é aliar ações de segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho com a promoção de atividades educativas em prol da saúde e qualidade de vida dos colaboradores”.


Organizada pela CIPA, juntamente com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT, a SIPAT tem como principal objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, criando assim uma visão prevencionista, na qual os colaboradores possam atuar de forma a reconhecer condições e práticas inseguras, assim podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto a saúde e segurança dos trabalhadores.


Durante o lançamento da programação, o Superintendente da Santa Casa de Montes Claros, Maurício Sérgio, ressaltou que a SIPAT é uma ferramenta para capacitar os colaboradores e deixá-los preparados para a prevenção dos acidentes de trabalho. “A ação tem como particularidade levar ao colaborador inúmeros benefícios de maneira que melhore, consequentemente, o processo e a rotina de trabalho em virtude da saúde e bem estar”, disse.


Esse ano a programação conta com atividades que envolvem os colaboradores das áreas assistencial e administrativa. Entre elas estão a blitz educativa sobre acidentes de trabalho nos setores, Big Fone e palestras com temas variados, como alcoolismo e drogas, saúde bucal, prevenção à DSTs/AIDS e qualidade de vida no trabalho. Além disso, está previsto oficinas sobre alimentação saudável e uma tarde de lazer que contará com ginástica laboral coletiva, espaço selfie, stands orientativos, jogos e sorteio de brindes.

 

Confira mais fotos em: www.facebook.com/santacasamontesclaros/






Voltar