SANTA CASA DE MONTES CLAROS

Fundamental para o desenvolvimento do cenário regional da saúde

O maior hospital do Norte de Minas possui, atualmente, 405 leitos, sendo 80% deles destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS, e realiza mais de 100 mil procedimentos por mês, são mais de 1,5 milhões de atendimentos por ano. O capital intelectual é formado por mais de 2.100 colaboradores, desses, composto por mais de 450 médicos e demais profissionais, que compõem os corpos clínico, assistencial e administrativo da Instituição.

Durante a história de trabalho ao longo de 148 anos, o Hospital não mede esforços para buscar recursos e investimentos na ampliação das estruturas física e humana, com a aquisição de equipamentos modernos e capacitação tecnológica dos seus profissionais. A Instituição está em constante atualização e determinação, para superar-se, continuamente, na qualidade e na complexidade da assistência médico-hospitalar que oferece à população.

NOSSA MISSÃO:

Promover soluções em saúde, de forma autossustentável, com qualidade, responsabilidade sócioambiental e ética cristã.

NOSSA VISÃO:

Ser um hospital autossustentável, confiável, humanizado, comprometido com o ensino e a pesquisa, reconhecido nacionalmente pela excelência dos seus serviços e gestão.

VALORES:

Profissionalismo, Segurança, Transparência e Filantropia