A Santa Casa Fonoaudiologia é responsável por todo o atendimento fonoaudiológico ofertado a pacientes internados, de recém-nascido a idoso.
Em nível ambulatorial, é a clínica especializada em atendimento fonoaudiológico voltado para o recém-nascido e oferece os seguintes serviços:

Triagem Auditiva Neonatal

Os exames possibilitam diagnóstico precoce de problema auditivo em bebês, tornando possível uma intervenção em tempo hábil, que promoverá um bom desenvolvimento da compreensão e da fala. Oferece aparelhos com alta tecnologia e corpo clínico especializado. Beneficia pacientes do SUS, demais convênios e particulares.

Teste da Linguinha (avaliação do frênulo lingual) 

Consiste na realização do protocolo que avalia se o frênulo lingual está limitando os movimentos da língua, que são importantes para sugar, mastigar, engolir e falar. No caso dos recém-nascidos a amamentação pode ser prejudicada, já que afeta a sucção. A língua presa tem sido uma das maiores causas de desmame precoce.

Consultoria em Amamentação
Consiste em consultas que “salvam” pais na hora do sufoco, afinal amamentar não é tarefa fácil e requer auxílio profissional e aprendizado. É um processo que engloba muitas dificuldades como pega inadequada do bebê, filho que rejeita o seio da mãe, fissura ou feridas nas mamas, leite “empedrado”, dificuldades no ganho de peso, sucção ineficiente do bebê e dúvidas maternas.


Endereço: Rua Irmã Beata, 457, sala 302. Edifício Raul José Pereira – Centro – Montes Claros – MG.
Telefone: (38) 3229-2253 e (38) 98834-1121